"Multipliquei-me para me sentir. Para me sentir precisei sentir tudo" ... Porque a vida nem sempre é o que parece...Entao que fazer?Entrar num mundo de reflexos ou tentar entender os reflexos do mundo?!

11
Dez 09

Presentes, presentes, presentes… e o Pai Natal, claro! Para as crianças, a quadra natalícia resume-se, praticamente, a estas duas coisas. Coisas importantes, sem dúvida, mas limitativas.

Afinal, o Natal é muito mais do que isso e é fundamental que as crianças o percebam – só assim podem viver e recordar, ano após ano, o verdadeiro espírito da quadra.

Acho que neste momento se procura algo de há muito perdido:

Espírito de Natal, esquecido e extraviado em algum canto do mundo. Desapareceu em muitos sítios junto com a Fraternidade e a Solidariedade.

Ao nascer na pobreza do presépio, Jesus vem para oferecer a todos a única alegria e a única paz que podem satisfazer as expectativas do espírito humano mas será que «a humanidade de nosso tempo ainda espera um Salvador?».
Dá a impressão de que muitos consideram que Deus é estranho aos seus próprios interesses, aparentemente não têm necessidade d’Ele, vivem como se não existisse e, pior ainda, como se fosse um “obstáculo” que deve ser eliminado para que a pessoa se possa realizar.

Neste Natal temos de encontrar um lugar de paz onde dar é tao possível quanto receber, sinto que aqui vale a pena muita coisa que acreditei perdida :)

 

PS: Não poderia deixar de colocar aqui esta ultima foto, estava fixada no placard dos desejos lá da escola e achei um piadão, nao acham? =)

publicado por VM às 22:19
tags:

comentários:
Sempre me perguntei porque se perderá sempre o essencial, dando apenas valor às futilidades... aos presentes, ao pai Natal, aos shoppings, aos presentes e aos presentes e aos presentes!

Mais ainda quando são os próprios cristãos que parecem esquecer o essencial. Dia 25 é um dia muito especial para nós! Comemora-se um aniversário, mas não um aniversário qualquer... quem nasce é Jesus... nosso guia e mestre! Que até no nascimento nos mostra que são a humildade, fraternidade e solidariedade os valores essencias... não a futilidade!

;)
M.M. a 12 de Dezembro de 2009 às 18:27

concordo, infelizmente, agr as pexoas ja nao sabem kal e o verdadeiro espirito natalicio, preocupam-s mais em objectos materiais k mts x eskece-s d viver... é pxixo ajdar kem mais precisa, é pxixo ajdar pexoas a serem felizes, e s kiserem fzr isso apenas dia d natal, entao natal dvia ser tds os dias...
sara vaz a 13 de Dezembro de 2009 às 23:29

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
26

27
28
29
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO