"Multipliquei-me para me sentir. Para me sentir precisei sentir tudo" ... Porque a vida nem sempre é o que parece...Entao que fazer?Entrar num mundo de reflexos ou tentar entender os reflexos do mundo?!

17
Dez 09

            Hoje foi efectuada a distribuição a famílias carenciadas das roupas, brinquedos e alimentos angariados ao longo destas últimas três semanas na campanha de solidariedade da escola.

            Foi um dia diferente de tantos outros, uma vez que consegui entrar numa realidade totalmente distinta da minha, uma realidade desconhecida pela maior parte das pessoas, realidade essa que se revelou no facto de tantas pessoas terem tão pouco, viverem com o mínimo dos mínimos, esperando que chegue uma mão amiga que os ajude. Felizmente, tive a sorte de ser uma das três escolhidas para desempenhar este papel. Não foi igual a ver um documentário ou ler um livro sobre o assunto, foi entrar nas suas vidas, saímos do conforto e comodidade da nossa vida e fomos ter com as pessoas.

            Apesar de ter sido um dia bastante cansativo, cada sorriso que recebi foi suficiente para superar este cansaço. Foi compensador a todos os níveis e bastante comovente para os envolvidos nesta actividade, sentindo que contribuiu para o meu crescimento pessoal e social.

            Neste momento, em que tento partilhar convosco a nossa experiência ao longo deste dia, dou-me conta de que não existem palavras para descrever o sentimento de gratidão sentido em cada família visitada. É indescritível!

            Apesar desta época natalícia começar a ser traduzida por um excessivo consumismo, verificámos que existem imensas crianças que nunca receberam uma prenda na vida, coisa a que nós estamos tão habituados.

            Penso que conseguimos criar um momento único na vida destas famílias, através da nossa pequena mas importante acção, pois o brilho do seu olhar transmitiu-nos que se vão lembrar deste gesto de solidariedade durante muito tempo.

            Também eu não me irei esquecer com facilidade da mistura de sensações deste dia que me emocionou, finalizando o trabalho com um balanço bastante positivo e uma enorme de o repetir.

            Podia ser um momento igual a tantos outros, mas um sorriso abrilhantou o meu dia!

publicado por VM às 20:01

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
18
19

20
21
22
23
26

27
28
29
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO