"Multipliquei-me para me sentir. Para me sentir precisei sentir tudo" ... Porque a vida nem sempre é o que parece...Entao que fazer?Entrar num mundo de reflexos ou tentar entender os reflexos do mundo?!

08
Fev 10

Mudam-se os tempos e mudam-se as janelas! Antigamente, segundo o que as nossas avós nos contavam, a maior parte dos namoros eram à janela. O contacto físico era quase inexistente até ao fatídico dia do casamento. As jovens apareciam grávidas... mas apenas por obra e graça do Espírito Santo (acho que as janelas nada tinham a ver com isso...) =)

Como os namoros eram à janela, havia sempre os cuscos a passar para tentarem ouvir algo (não é que agora não existam estes cuscos :)), uma avó "surda que nem uma porta" dentro de casa a guardar a jovem. Esta avó surda é que devia ser amiga do Espírito Santo... daí as surpresas! "Se não saiu da janela como é que aquilo aconteceu?" - pensariam muitos. Grande  enigma ...

            Onde andam as serenatas e declarações à janela …

“Quando iam aos bailes iam acompanhadas pela mãe, mas a certa altura os namorados iam pedi-las para dançar e diziam assim:

“- Tem a honra de vir dançar comigo?”

Naquele tempo não podiam namorar longe dos pais. Namoravam em casa sentados em cadeiras. As cadeiras rangiam muito para quando mexessem, os pais se aperceberem. :D”

Segundo os mais antigos os fantásticos namoros com muito romance, amor e tal (omitindo sempre a parte do que andavam a fazer aos domingos à tarde debaixo do pomar da vizinha (“fazer forninhos” – expressão algo fantástica que li hoje num artigo :P)

O namoro actualmente não é melhor nem pior do que antigamente – apenas diferente…

E já que o dia de São Valentim está aí à porta deu-me para escrever sobre isto …

 

publicado por VM às 22:02

comentário:
ahahahahahahaha só tu para me fazeres rir =) adorei a descrição dos namoros.... é mesmo assim! Antes faziam-se forninhos, agora "vai-se aos treinos" =) expressão igualmente horrível!

Mudam-se os tempos... mantêm-se as "vontades"!!!!

LOL

p.s. adorei a parte do "até ao dia do fatídico casamento"
M.M. a 9 de Fevereiro de 2010 às 23:11

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
19
20

21
22
23
24
26
27



arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO